TÉCNICO/A ADMINISTRATIVO/A

Descrição da Qualificação

Organizar e executar tarefas administrativas relativas ao funcionamento de uma empresa ou serviço público.

Atividades Principais

  • Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral da empresa ou serviço público, utilizando equipamento informático e equipamento e utensílios de escritório.
  • Atender e informar o público interno e externo à empresa ou serviço público.
  • Efetuar a gestão do economato da empresa ou serviço público.
  • Organizar e executar tarefas administrativas de apoio à atividade comercial da empresa.
  • Executar tarefas de apoio à contabilidade geral da empresa ou serviço público, nomeadamente analisar e classificar a documentação, de forma a sistematizá-la para posterior tratamento contabilístico.
  • Executar tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos.

Plano de estudos

HORÁRIO

Podes frequentar o curso num de dois horários:

  • das 8:00 às 14:00 ou
  • das 14:00 às 20:00.

Cursos de Aprendizagem Albifor

Técnico/a Comercial

Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.

Curso Técnico/a de Logística

Técnico/a de Logística

Assegurar o adequado funcionamento das atividades logísticas da empresa, tendo em conta as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente no trabalho.

Curso Técnico/a Administrativo/a

Técnico/a Administrativo/a

Organizar e executar tarefas administrativas relativas ao funcionamento de uma empresa ou serviço público.

Curso Técnico/a de Contabilidade

Técnico/a de Contabilidade

Organizar e efetuar o registo e tratamento de dados contabilísticos de uma empresa ou serviço público.

Curso Técnico/a de Informática e Instalação e Gestão de Redes

Técnico/a de Informática
Instalação e Gestão de Redes

Efetuar a instalação, a configuração e manutenção de redes informáticas e dos equipamentos de apoio à estrutura de redes.

Curso Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais