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Rececionista de Hotel

Descrição Geral

Executar o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.

 

Atividades Principais

  • Efetuar as operações de reservas da unidade hoteleira.
  • Efetuar o “check-in” dos clientes.
  • Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico.
  • Efetuar o “check-out” dos clientes.
  • Atender reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e assegurando a sua resolução/satisfação e/ou transmitindo as ao seu superior hierárquico.
  • Efetuar os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço, assim como, assegurar o arquivo da documentação utilizada na receção.
  • Assegurar o contacto da unidade hoteleira com o exterior.
  • Assegurar a conservação e manutenção da receção, pela reposição do material utilizado e pela arrumação e higiene do local.
  • Rececionar, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardando os no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativo.

Plano do Curso

(Versão de outubro de 2013)

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